Cuba volta ao Hemisfériopor Peter Hakim
Depois dos anúncios de Barack Obama e de Raúl Castro de seus planos para pôr fim a meio século de hostilidades entre os Estados Unidos e Cuba, em dezembro de 2014, as diplomacias cubana e norte-americana conseguiram lidar com incidentes capazes de tornar inviável a restauração das relações bilaterais e fizeram da VII Cúpula das Américas, no Panamá em abril passado, o palco da reintegração de Cuba ao hemisfério.
O Brasil e a Agenda de Segurança dos EUApor Peter Hakim
A pergunta que não quer calar é se a política externa brasileira, cada vez mais agressiva e influente nos dois hemisférios, continuará inevitavelmente a entrar em choque com a agenda de segurança dos EUA.
O Brasil em Ascensão: Os Desafios e as Escolhas de uma Potência Global Emergentepor Peter Hakim
O Brasil é um dos polos de poder regional do Hemisfério Ocidental e uma nação que vem crescendo em estatura, visibilidade e influência na esfera internacional. Na América do Sul, o Brasil substituiu os Estados Unidos como a presença dominante em uma série de questões.
A política sem ânimopor Peter Hakim
O autor avalia e justifica as razões de insatisfação dos latinos–americanos com a implementação de reformas orientadas para o mercado.
VoltarTopo
EDIÇÃO ATUAL - VOL. 24 Nº 1 e 2
jul/dez - 2015
O Acordo de Viena sobre o projeto nuclear iraniano evitou as consequências trágicas da hipótese de o Irã, país inserido na região mais tensa do mundo, obter armamento nuclear.
Adquira esta edição